Seis Dicas para Economizar em seu Casamento

junho 28, 2016 • Por Fernando Belletti

Cinco Novas Dicas para Economizar em seu Casamento

Olá meus queridos e queridas! E para começarmos bem a semana, que tal mais dicas para economizar em seu casamento? Esse é um mantra constante do Casando sem Frescura. Economizar! Mesmo porquê, sabemos o quão duro é ganhar nosso dindin e o quão caro é uma festa de casamento! Mas o quê é exatamente esse “caro”? É muito complicado falarmos em algo assim quando temos o fator “sonho” na equação, não é mesmo? Então, façamos o seguinte ajuste: aqui não existe o que é mais barato ou o mais caro, porquê tudo depende do perfil dos noivos, não é mesmo?

Temos o casal que prefere gastar com um belíssimo álbum de fotografia e aquele que prefere investir até o último tostão no buffet. Existe certo ou errado nesse sentido? Claro que não! O que sempre indicamos é que os noivos tenham um equilíbrio no orçamento, que o casal tenha consciência que tudo é importante e faz parte do Grande Dia. De nada adianta ostentar aquele whisky de 300 anos e não chamar um bom DJ, que simplesmente pode colocar a festa toda a perder. Já imaginou?

É por isso que de quando em quando penso em mais dicas para vocês, algumas bem óbvias e outras que muitas vezes nos escapam e que são sempre bom lembrar. Vamos lá então?

Seis Novas Dicas para Economizar em seu Casamento

1 – Temos visto muitos casamentos sem festa. É claro que o que importa em um casamento é a celebração, o encontro de duas almas. Mas será que não conseguimos realmente dar um jeito para termos uma recepção, nem que seja com bolo e champanhe como antigamente? Para tanto, ao invés de fazermos um casamento sem festa, que tal tentar reduzir a lista de convidados chamando somente as pessoas queridas? Dessa forma você pode optar por uma igreja e por uma casa de festas menor, economizando praticamente em tudo. Se você nos acompanha no nosso canal no youtube, saberá que essa é a dica numero 1 que se dá para reduzir o orçamento;

2 – Para quem não faz questão de um modelo exclusivo de vestido de noiva, feche com o segundo aluguel. Além de bem mais barato você terá possivelmente um lindo vestido. Só atente à qualidade do material, estado, etc e também tenha a certeza que esteja com o modelo de seus sonhos;

3 – Faça a cerimônia civil e religiosa no mesmo local, apesar de em alguns locais do Brasil ser bastante caro (acima de mil reais) levar o tabelião ao casamento, você economizará em novos vestidos ou mesmo no almoço pós-cartório, já pensou nisso?

4 – Nunca se esqueça: Quanto mais formal o casamento mais caro ele será!

5 – Atenção ao salão de eventos, de nada adianta fechar uma chácara, fazenda de seus sonhos, sítio, se depois você gastará com toda a estrutura, como mesas, cadeiras, fechamentos, banheiros químicos! Tudo isso na ponta do lápis fará você enlouquecer!

6 – Sempre, sempre e sempre (e eu já falei sempre?) Feche com uma ótima empresa de cerimonial. Vejam todas as referências da equipe. São eles (cerimonial) que farão seu casamento ser uma data inesquecível e no bom sentido. Não deixe para economizar nesse quesito em hipótese nenhuma, já que um bom profissional fará você economizar em tudo. Um bom cerimonialista é como um bom arquiteto, que fará sua casa dentro de todas as especificações, que fará exatamente do jeito que você sempre sonhou, cuidando dos alicerces, para que nada caia em sua cabeça no dia mais feliz de sua vida!

Texto: Fernando Belletti

economizar-casamento-araraquara-fernando-belletti-the-dream-studio





Deixe o seu comentário

Casando sem Frescura • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por